quinta-feira, 15 de abril de 2010

Boobrie

É uma ave fantástica do folclore das terras altas da Escócia. É semelhante a um mergulhão, com marcas brancas e capaz de rugir. O boobrie assombra lagos e poços de água salgada.

Por muito tempo o lugar natural e de repouso do Boobrie eram nos Urze ( nome comundo de diversas plantas da família Ericaceae ).

Segundo os relatórios mais autênticos, o animal foi dotado do poder de assumir a seu bel prazer as formas de três animais diferentes. Um feroz pássaro de água, um cavalo de água ou um touro de água.

O Boobrie é como um pássaro. As asas parecem ter sido dadas por natureza, mais para o fim de assistir-lo na piscina debaixo de água, do que voar. Ele é maior do que dezessete dos maiores águias juntas. Seu pescoço é de dois pés de onze polegadas de comprimento, e vinte e três centímetros de circunferência, o seu projeto é cerca de dezessete centímetros de comprimento, de cor preta, medindo em volta da raiz sobre a onze polegadas, para os primeiros doze centímetros a conta é simples, mas depois que assume a forma de uma águia e de força proporcional. Suas pernas são extremamente curtas para seu tamanho, na cor preta, mas tremendamente poderosas, os pés são palmados com o tamanho de cinco centímetros até dos dedos dos pés, que depois terminam em garras imensas com a maior natureza destrutiva. A impressão do seu pé na lama no final do lago, abrange o espaço geralmente contido no espaço de um grande par de grandes chifres de veado vermelho. O som que ele pronuncia se assemelha ao de um touro furioso, mas muito superior em força. A comida favorita do Boobrie é a carne de vitelos, na falta deles, ele se alimenta de ovinos, como lhe convém, ou a apreensão de sua presa, ele carrega-lo para o maior lago vizinho Muir, nada para fora para a parte mais profunda, onde mergulha , levando a vítima junto com ele, e não se alimenta, retornando à praia à vontade. Ele também é particularmente apaixonado por lontras, que ele engole em grande número, e com avidez considerável.