Uma aparição que apareceu em Gazu Konjaku Zoku Hyakki, na forma de uma roda de fogo com o rosto de um monge careca, no centro. Sekien escreveu: Sobre o cubo de uma roda está a cabeça de um grande monge que fica percorrendo o caminho entre a terra e o inferno, roubando as almas e arrastando-os para o inferno. A pessoa que vê-lo irá perder a sua alma. Mas se você escrever "aqui é a casa de uma mãe vencedora" em um pedaço de papel e botar na porta de casa, ele não se aproximará.
O encanto "aqui é a casa de uma mãe vencedora" aparentemente se refere a uma história nos registros do grande historiador Confucius sobre seu pupilo Zengzi, conhecido por sua piedade. Por isso ele não pode por o pé na casa de uma "mãe vencedora". Exatamente como isso está relacionado ao Wanyudo não está claro.
A sua forma, parece ser baseada em uma imagem do Hyaku Monogatari Shokoku, uma coleção de histórias de fantasmas publicada em 1677. Intitulado "Fenômeno Katawa-guruma do Leste Tōin na Capital'', este desenho retrata uma roda com rosto sendo vista em uma rua de Kyoto.
A roda é um símbolo muito importante no budismo, que também pode realizar outras conotações sobre o castigo eterno desse demônio.